;

sexta-feira, 25 de junho de 2010

UEDC , conquista Passe-Livre todos os dias da semana.

Nos GTs (Grupos de trabalho) do Plano Municipal de Educação, o eixo do ensino médio conseguiu aprovar e colocar no documento do PME, o texto que apoia o passe-livre (trem, metrô, ônibus, barcas e etc)  para estudantes da rede pública de ensino, todos os dias da semana inclusive feriados. Com uma votação apertada a UEDC conseguiu passar a sua proposta sendo contra-atacado pelos empresários do ensino privado que foram contra a proposta. Além disso a UEDC conseguiu passar uma moção de repúdio ao poder executivo e legislativo de Duque de Caxias pela limitação de 60 passagens do passe, e os professores do SEPE aprovaram em seu eixo as Eleições diretas para diretor.


"A União dos Estudantes de Duque de Caxias vai as ruas para conseguir  suas bandeiras históricas, e não tem medo de lutar pelo bem dos estudantes ! " Alex Montieur, diretor da UEDC.


Luis Pinto, representou a UEDC na abertura do PME


Um comentário:

  1. Pois é, a lei que aprovamos em 1997 não previa limite de 60 viagens. Como vocês sabem, tenho um questionamento na justiça sobre isso(entreguei o processo para o Érick), pois o processo de votação foi nebuloso na Câmara e sem um debate com a sociedade.
    Ampliar as universidades e escolas técnicas públicas federais e estaduais em Caxias, prefeitura cumprir as reivindicações do SEPE-Caxias e eleições diretas para diretor, passe-livre para universitários caxienses são algumas das reivindicações básicas para a melhoria da qualidade educacional em nossa cidade. Tamo junto! Parabéns pelo blog que tem conteúdo e forma relevante!
    Abraço!

    Fabio Pereira
    www.fabiopereira.wordpress.com
    fabiopereira@irmaos.com

    ResponderExcluir