;

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Congresso da UEDC, mais um marco na história de Duque de Caxias!

     Dia 8 de Dezembro de 2010 ficou marcado para o movimento estudantil de Duque de Caxias, foi realizado o 8º congresso da União dos Estudantes de Duque de Caxias, no CIEP Brizolão 340 na Figueira, o Brizolão foi escolhido por ser um marco da educação do Rio de Janeiro. 

      Com a presença de mais de 400 estudantes, marcado pelo debate principal, o passe livre foi o foco dos estudantes que relataram sua irá a forma de que estão sendo tratados pelos funcionários das empresas de ônibus e pelo descaso dos governantes. Igual relatou o estudante de formação de professores Noberto Assis:  - A maioria da camara dos vereadores foi financiada pelos donos das empresas de ônibus, não podemos esperar que os nossos parlamentares sejam a nosso favor. 


A aluna Isabel Akilla do C.E. Alexander G. Bell segura a Bandeira da UEDC
      Seguindo o cronograma com um pouco de atraso, foi feito a eleição da nova direção colegiada da UEDC, com gestão para dois anos. Duas chapas concorreram para o pleito, nas quais a chapa Unidade e Luta  e a chapa Arrastando toda massa para reinventar a UEDC, com um intenso debate e defesa de suas teses o clima esquentou varias vezes, mas ocorreu de forma pacífica em todos momentos. 

      Com um final eletrizante, a eleição foi feita de forma tranquila em duas urnas uma de cada lado da plenária. O resultado final foi o seguinte:

Arrastando toda massa para reiventar a UEDC : 55,2% (69 votos)     Unidade e Luta : 44,8% (56 votos)

A chapa composta por militantes das forças UJS, JS PDT e Independentes comemorou muito , foi eleita pela maioria dos votos assim conquista 3 das das 5 direções, sendo respeitado o principio de proporcionalidade.


Estudantes da Chapa Arrastando toda massa para Reinventar a UEDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário