;

sábado, 14 de maio de 2011

Traficante promete acerto de contas e assusta estudantes em Belo Horizonte

Uma ameaça de atentado causou pânico entre alunos de uma escola estadual no bairro Palmares, na região nordeste de Belo Horizonte (MG), na sexta-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, um homem ligou para o 190 e avisou que educadores e estudantes corriam risco de morte se uma pistola de fabricação israelense apreendida no colégio, no início da semana, não fosse devolvida. A arma foi encontrada com uma aluna de 13 anos, a pedido de um possível traficante, egundo a polícia. As informações são do site Hoje em Dia.

Por causa do telefonema, as aulas no local foram suspensas. Temendo um massacre igual ao de Realengo, no Rio de Janeiro, há um mês, vários alunos ligaram para os pais pedindo para ir para casa. O resultado foi uma movimentação intensa de familiares na porta da escola, durante toda a manhã. Muitos chegaram ao local desesperados, e só se acalmaram ao saber que, aparentemente, tudo não passou de um alarme falso. A direção da escola não quis se pronunciar sobre o episódio.

A arma apreendida tem alto poder de destruição e está avaliada em cerca de R$ 15 mil, de acordo com a polícia. Segundo a estudante, o armamento pertencia a um homem da favela Vila da Sopa, no bairro São Gabriel. O suspeito, teria obrigado a adolescente a guardá-la. 



A polícia afirmou que a ameaça foi feita apenas por telefone, mas estudantes contaram que duas mulheres foram à porta da escola na sexta-feira e deram o mesmo recado.

A SEE (Secretaria de Estado da Educação) pediu à Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) para ampliar o policiamento no local.


Fonte: R7




arma aprendida aluna estudante minas gerais palmeiras ameaçada jurada morte traficante caso parecido de realengo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário