;

quinta-feira, 15 de julho de 2010


       Hoje 15 de Julho mais uma data histórica, ás 9h iniciou-se o IX encontro Estadual da UNCME-RJ (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) e lá se deu um debate de extrema importância para os estudantes de Duque de Caxias, lá estavam 60 cidades representadas pelo governo e Sociedade Civil ( Muito mais pelo governo, mas não é uma coisa boa ).

     Representantes que atuam na área de educação, se reuniram nesta quinta-feira,no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, para o IX Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). A meta foi a avaliação de propostas para a elaboração do Estatuto da UNCME/RJ, que desde o ano passado está sob a coordenação da professora Sônia Pegoral e Professor Arilson Mendes sá, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias. O estatuto permitirá que o Estado seja representado oficialmente no encontro nacional que será realizado em agosto, em Sergipe. O documento deve estar concluído até o fim do mês de julho.

 Executiva da UNCME presidida por Duque de Caxias

      Sob o tema “Caminhar, mudar e escrever uma história”, o evento contou com a presença de secretários municipais de Educação de diversos municípios. Alguns tiveram de viajar mais de cinco horas para participar do evento, que contou com a presença de lideranças estudantis, conselhos de educação, entidades sindicais e outros representantes da sociedade civil, além de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário