Assim continua o questionamento dos estudantes as autoridades do Estado que em nenhum momento se pronuncia em virtude da entrega do cartão conexão, confeccionado pela própria Seeduc. Que por sinal a Secretaria de Educação disponibiliza o e-mail e telefone que é (21) 2333.0700 para dúvidas e questões, ligue para saber mais e reclamar.
Alunos da rede estadual na voltas ás aulas. |
Ainda se ouve muitas reclamações nas portas das escolas em questão da estrutura escolar, como no Colégio Estadual Santo António em Xerém, Duque de Caxias, a Aluna Mariana da turma 2011, diz que as salas estão ótimos com o programa de climatização, mas que nem todos os aparelhos de ar-condicionado funcionam, assim o dinheiro do aluguel do aparelhos estão indo para o lixo. E enfatiza na situação da quadra poli-esportiva que está com as grades enferrujadas, sem cobertura e que a temperatura é super alta, impossibilitando seu uso.
Fique por dentro do calendário da Rede Estadual aqui
moro em Belford Roxo, no bairro de bela vista minha filha começou a estudar no colégio estadual este ano e desde do dia 7/02 estou sendo obrigada a pagar a passagem da minha filha para ela ir e vir da escola pois ela não tem o cartão do estudante. ela foi matriculada no dia 04/02 mesmo eu explicando isso pro fiscal do transporte público da vera cruz ele falou que a ordem da garagem é que se o aluno da rede pública não possuir o cartão tem que pagar a passagem. tenho que dar todos os dias R$5,00 para minha filha ir e vir da escola ela pega dois ônibus mais um e o 728 nova aurora bonsuceso da empresa vera cruz, e o outro e o 775 que e integração nova aurora miguel couto.Isso não e so com a minha filha mais sim com todos os alunos da rede pública. Alguns alunos andam uns 40 minutos para chegar na escola outros não conseguem pegar a condução e voltam para casa outros pagam a passagem, gostaria de saber se até o cartão ficar pronto os alunos vão ter que pagar a passagem ou vão dar uma solução nessa vergonha. Afinal de contas antigamente existia a lei que o aluno uniformizado da rede pública com a carterinha tinha direito de andar nos transportes públicos.
ResponderExcluirprecisamos de uma solução urgentemente.
agradeço desde já pela atenção.
Posso ajudar indicando que vc ligue para a fetranspor ou para a própria empresa de ônibus. Se nada for resolvido, vá na vara da infancia e juventude para abrir um processo, tente elaborar provas como depoimento de outros alunos.
ResponderExcluirEspero que tenha ajudado. Um forte abraço
Moro em Mesquita e necessitei tirar meu filho da escola particular onde estudava, matriculando-o numa escola estadual em Nova Iguaçu. A passagem do ônibus custa R$ 2,50. Não acostumei meu filho a andar sozinho por isso pelo menos por enquanto há a necessidade de levá-lo e buscá-lo na escola. Tanto o motorista como a cobradora pedem o cartão do estudante ou o valor da passagem. Meu filho disse que os cartões que estão chegando foram feitos no ano passado e por hora ainda não estão falando em tirar o Riocard dos alunos novos. O que eu faço? Quando tirei meu filho da escola particular foi por falta de dinheiro, não posso pagar as passagens dele também. Por enquanto, até sentir firmeza na ida e volta dele sozinho, precisarei pagar a minha ida e a minha volta; e a dele? Afinal de contas ele está matriculado numa escola estadual.
ResponderExcluirSerá que vocês podem me orientar? Onde posso fazer o Riocard do meu filho em Nova Iguaçu, Mesquita ou Nilópolis? O que é necessário levar?
Quem é hj responsável pelos passes nas escolas estaduais é a própria Seeduc, procura a secretaria da escola, ou propriamente a secretaria de educação, e por fim se nada for resolvido vá até o ministério público e de entrada a um processo para receber reembolso das suas passagem e para pedir urgência no cartão do seu filho. Acho que por enquanto essa é a dica!
ResponderExcluirAbraços