;

domingo, 10 de outubro de 2010

Eu penso educação como um negócio !

              A fala infeliz acima é, acredite, do novo secretario de educação do estado do Rio de Janeiro, em sua posse prometeu gerir a educação pública como uma empresa. 
            Wilson Risolia, pensa em gerir a educação pública como um negócio e tirar lucro dela, esse lucro teria que ser intelectual, mas ele fala em lucros financeiros das escolas, que ele diz  "gastar além do necessário". 
Risolia novo secretário: Eu penso educação como um negóciO
          Então vamos colocar nossa escolas no mercado financeiro também ? Que tal privatizar o ensino?

        Ele falou em medir o ensino em cada escola e diz se surpreender em vê uma escola muito bem colocada nas provas e outras muito abaixo da média, mas pense conosco caro estudante, se temos o Colégio Estadual Círculo Operário onde se tem 4 laboratórios, convênio com o INMETRO, todos os professores comparecem. E outra escola como o Colégio Estadual Guadalajara, que fica em frente uma boca de fumo, os professores não aparecem por causa da violência, algumas aulas são no pátio por não ter salas suficientes. Me responda como exigir que as duas tenham o mesmo desempenho? 
  
   De coração aberto torço para que tudo de certo nessa nova gestão, mas que os índices de educação tenham melhoras, o aproveitamento da educação seja maior, a qualificação e valorização do mestre se faça digna.  Não fique só na publicidade empresárial !


Um comentário:

  1. PORRR... PELO AO MENOS ESTE FOI SINCERO NÉ? A TEREZA FEZ A MESMA COISA, INFORMATIZOU AS ESCOLAS, DEU COMPUTADORES PRA PROFESSOR,SÓ UM LEMBRETE , TEREZA PORTO É DE UMA FAMILIA ORIUNDAS DE VENDA DE PRODUTOS DE INFORMATICA , OU SEJA É UMA EMPRESARIA TB E GERENCIOU A EDUCAÇÃO COM UMA EMPRESARIA TB!

    ResponderExcluir