;

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Saiba mais Sobre a Copa das Copas 2014 !

A Copa do Mundo FIFA, também conhecida como Campeonato do Mundo de Futebol ou ainda Campeonato Mundial de Futebol, é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição, criada em 1928 na França, sob a liderança do então presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado, em francês: Fédération Internationale de Football Association). A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção da casa saiu vencedora. 


Em 3 de junho de 2003, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) havia anunciado que Argentina, Brasil e Colômbia se candidataram à sede do evento. Em 17 de março de 2006, as confederações da CONMEBOL votaram de forma unânime pela inscrição do Brasil como seu único candidato.


O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse em 4 de julho de 2006 que, nesse caso, a Copa do Mundo de 2014 provavelmente seria sediada no país. Em 28 de setembro do mesmo ano, ele se encontrou com o então presidente Lula e disse que queria que o país provasse sua capacidade antes de tomar uma decisão. O dia 7 de fevereiro de 2007 seria a data final para as inscrições, porém a FIFA antecipou o prazo, tendo este acabado em 18 de dezembro de 2006. No último dia para as inscrições, a Colômbia também se candidatou a sediar a Copa de 2014; mas Joseph Blatter não apoiou a candidatura do país, e assim a Colômbia acabou por desistir de sediar o evento.

Em 30 de outubro de 2007, a FIFA ratificou o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014. A escolha das cidades-sede ficou para o fim de 2008, mas acabou acontecendo em 31 de maio de 2009, nas Bahamas.

Incentivos fiscais

Copa das Confederações 2013 no Brasil
Além disso, as doze cidades que serão sede dos jogos da Copa do Mundo devem ser capazes de conceder a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre todas as operações envolvendo mercadorias e outros bens para a construção ou remodelação dos estádios. "Condicionais sobre a concessão cumulativa dos benefícios envolvendo Imposto de Importação, IPI e PIS/COFINS, a isenção de ICMS sobre as importações só serão aplicáveis se a mercadoria não tiver um produto similar de produção nacional", informou em nota, acrescentando que esta decisão deve ser viabilizada através de uma Lei ou Medida Provisória.O Governo Federal informou em 17 de maio de 2010, que fará uma concessão de incentivos fiscais para a construção e remodelação de estádios para a Copa de 2014. Em nota, o Ministério da Fazenda disse que "a concessão será de isenção fiscal para os estádios da Copa do Mundo, que não terão de pagar Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto de Importação (II) ou contribuições sociais (PIS/COFINS)."


Grupos Para a Copa 2014 :

GRUPO A

Brasil

Croácia

México

Camarões

GRUPO B

Espanha

Holanda

Chile

Austrália

GRUPO C

Colômbia

Grécia

Costa do Marfim

Japão

GRUPO D

Uruguai

Costa Rica

Inglaterra

Itália

GRUPO E

Suíça

Equador

França

Honduras

GRUPO F

Argentina

Bósnia

Irã

Nigéria

GRUPO G

Alemanha

Portugal

Gana

Estados Unidos

GRUPO H

Bélgica

Argélia

Rússia

Coreia do Sul























































Estádios da Copa 2014:



 

Arena Amazônia - Manaus

Arena da Baixada - Curitiba 

Arena Pantanal - Cuiabá 

Arena Corinthians - São Paulo 

Estadio Beira-Rio - Porto Alegre

Estadio Castelão - Fortaleza

Arena Dunas - Natal

Estadio Fonte Nova -  Salvador

Maracanã - Rio de Janeiro

Estádio Mineirão - Belo Horizonte

Estádio Mané Garrincha - Brasilia

Arena Pernambuco - Recife 





Conheça os Estádios e as cidades que estarão no mundial, lista de estádio a cima.



#CopaDasCopas








Nenhum comentário:

Postar um comentário