;

sábado, 21 de maio de 2011

Fotos e imagens, golpe militar.


 Para não esquecer, momentos onde a opinião pública se tornaram uma fonte de tortura. 


                Golpe Militar 1964 - 1985 .






























                  Que nunca mais se repita .







golpe militar imagens fotos momentos tortura amor e revolução militarismo exercito ditadura militar protesto comunismo capitalismo influência americana eua rio de janeiro são paulo cavalaria arma movimento estudantil brizola jango o dia que durou 21 anos

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vinte e um anos de muita inexperiência, falta de 'jogo político', truculência, burrice, lambança, estupidez, entreguismo, submissão e subserviência às grandes potências, total deterioração e enfraquecimento das instituições sociais e políticas, anulação da consciência de civilidade e de cidadania, atraso econômico, cultural, social e na educação como um todo!!!... E 'eles' deixaram o poder, 'usurpado' por 21 longos anos, sem nenhuma responsabilidade por 'crime' cometido contra a Pátria, sem nenhuma 'culpa' e, o pior, 'inocentados', sem julgamento, por uma Lei de Anistia, criada pelos próprios 'bandidos'!!!... Isso somente poderia acontecer no Brasil, mesmo!!!... E mais, ainda hoje, estão a se intrometer, e a atrapalhar, os trabalhos da "Comissão da Verdade", que trata dos crimes durante esse período vergonhoso da nossa história!!!... Em um outro país sério, forte em sua tradição e nas suas instituições, esses 'malditos traidores' da pátria seriam, no mínimo, enforcados!!!... Eduardo F. Braga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressalva e correção: Onde se lê "(...) seriam, no mínimo, enforcados!!!...", leia-se "(...) seriam, no mínimo, condenados!!!...".

      Excluir
  3. História. Não se trata de justificativa para as ações cometidas pelos militares daquela época, mas os fatos falam por si.
    1945 - Fim da Segunda Guerra Mundial; dois blocos mundiais: capitalista e comunista.
    1962 - Crise dos Misseis Cubanos, que quase deflagrou a Terceira Guerra Mundial, com as poderosas ogivas atômicas.
    1964 - Golpe militar no Brasil. Não podemos esquecer da Operação Condor na América Latina.

    E se o Brasil não se aliasse aos EUA? Ou a ex-União Soviética. Sim, o Brasil foi forçado, pelos EUA, a combater o comunismo, senão seria inimigo dos EUA. Entenderam o porquê do Golpe Militar no Brasil? Não se trata de justificar as ações dos militares daquela época, mas foram obrigados pelas circunstâncias: ou aliados dos EUA, ou da URSS. E aliado é fazer o que a superpotência quer. Cuba enfrentou os EUA, mas teve apoio da URSS. Todavia as consequências que sofreram: embargos por décadas.

    ResponderExcluir
  4. 50 Anos do golpe militar de 64!!! Mortos, Desaparecidos, Muito Sofrimento, Tudo para garantir que o povo brasileiro continuasse sua trajetória histórica, como povo ignorante, atrasado, pobre em sua grande maioria, pagando juros para as nações desenvolvidas, consumindo as porcarias que são oferecidas como esmola, vivendo endividado!!! Relendo a história do golpe, vê sê que, as nações poderosas do norte, se preocuparam muito com o Brasil, e enviaram seus agentes para interferir em nossa história, a fim de garantir a nossa permanência nos patamares mais baixos do desenvolvimento e sermos sempre subservientes aos seus interesses!!! Para isso, as pessoas ricas, o clero, os políticos anti-povo, os generais, daqui e os de lá, se uniram, levaram em frente um golpe, que garantiu aos pobres mais pobreza e ignorância, e aos ricos, mais riqueza e acesso aos melhores centros educacionais, saúde, alimentação, e tudo que um ser humano precisa para se desenvolver!!! Para o povo, sobrou viver como massa de manobra, vítima da mídia conservadora, dos bancos, da corrupção, devido a falta das reformas na sociedade que se propunha na época!!! Continuou o Dinheiro Valendo Mais do que a Vida!!!

    ResponderExcluir