;

domingo, 3 de julho de 2011

Protesto reuni milhares de estudantes no Chile

  Mais de 100 mil estudantes foram para ruas da capital chilena pedir aumento do PIB para educação que hoje é de 4% e o recomendado pela UNESCO é de 7%. Com criatividade e vontade os estudantes chilenos se organizaram em uma das principais praças de Santiago na Plaza Italia e seguiram até o ministério da educação.

  Alguns estudantes encenaram a morte da educação, mas o clima pacifico acabou com a chegada da polícia que começou a reprimir a passeata que foi a maior nos últimos 30 anos no país. No total foram 20 policias feridos e 32 manifestantes presos . Mas isso não desanimou a população que agora está mais junto do que nunca as exigências dos estudantes que por vez estão exigindo qualidade no ensino já!

  Essa onda de protesto vem depois do Chile que por tantos anos elegeu a esquerda e sempre esteve no topo de qualidade de vida na américa latina, hoje sofre um grande retrocesso após de eleger Sebastián Piñera, coservador da direita, que deu as costas para as causas da população e reprime qualquer ato democrático. 


Veja abaixo as fotos e imagens do protesto :



















          Força aos Estudantes Chilenos


chile protesto manifestação estudantes pib qualidade policia represão direita no poder estudantes organizados repressão policia união dos estudantes jornal estudante liberdade esquerda organizada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário