;

quinta-feira, 17 de março de 2011

Gratuidade para estudantes do Rio de Janeiro não existe .

 Em mais uma cena da novela da gratuidade dos estudantes vem a tona, estudantes continuam a espera de solução aos problemas do cartão conexão. Venho mais uma vez tocar nesse assunto que é responsável por grande evasão nas escolas do estado do Rio de Janeiro.

 Muitos se sentem desorientados em relação ao assunto, mas aqui vamos dar nossa ajuda. Primeiro queremos esclarecer que somentes as escolas estaduais do estado do Rio de Janeiro, sim excluindo as municipais e federais, que recebem o cartão conexão aluno, esse cartão de cor cinza é de total responsabilidade do estado ou melhor da secretaria estadual de educação. Que você pode estar entrando em contato nesse telefone (21) 2333-0700. Os demais estudantes de escolas municipais, federais e supletivos poderão estar pedindo seu cartão, 2ª via e reclamações na fetranspor que atende no telefone (21) 4003 37 37. 

 Caso não resolvam o problema do estudante, prontamente entre em contato com a defensoria pública que juntamente com o responsável do aluno ou ele próprio (sendo de maior), estará entrando contra os responsáveis pela emissão do cartão e pedindo o reembolso. Assim cada um estará praticando seus direitos e a cima de tudo respeitando seu carater de cidadão de um país democrático. 


Estudante do Estado segura o conexão educação confeccionado pela SEEDUC




Mais perguntas podem colocar nos comentários !














Cartão rio card conexão aluno educação seeduc secretaria gratuidade passe livre rio de janeiro estudantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário